Só este ano 500 mil já visitaram os museus Ferrari em Maranello

Maranello é um local de romagem para todos os que gostam de automóveis e, em especial, para os "tiffosi" da Ferrari. Hoje há dois museus abertos ao público: um perto da fábrica, a meio caminho da pista de Fiorano, e outro em Modena, na casa onde funcionava a oficina do pai de Enzo Ferrari.

Cada um dos pólos tem as suas características, e os dois completam-se na forma como mostram a história de uma marca que nasceu da determinação de um homem.

Até Novembro foram vendidos 500 mil bilhetes para os dois pólos museológicos, um aumento de 12 por cento face a período homólogo do ano passado. Ao longo dos 12 meses de 2016, os museus tinham recebido 478 mil visitantes.

O museu Enzo Ferrari em Modena, na velha casa da família Ferrari, registou em Novembro um aumento de 19% de visitantes. Só a exposição "Driving with de stars", que mostrou modelos da Ferrari de grandes protagonistas do desporto, da cultura e da indústria do espectáculo, foi vista por 150 mil pessoas.

Mas as 350 mil pessoas que passaram por este espaço entre Janeiro e Novembro também apreciaram exposições como "Rosso Infinito", ainda em exibição, e "Under the skin", que foi replicada no Design Museum de Londres onde está patente ao público até 15 de Abril de 2018.

A venda de um bilhete único para os dois museus representa um quinto do total, o que mostra a complementaridade dos dois espaços e a importância das sinergias entre as duas estruturas, que já estão entre os pólos de exposições mais visitados em Itália.

Em destaque